Pular para o conteúdo principal

Pilates pratique de bem estar


Descubra os benefícios que o pilates traz para o seu corpo

Hoje em dia, muitas pessoas praticam exercícios de forma errada, deixando de lado a preocupação com a respiração, com a boa postura, e trazendo, muitas vezes, prejuízos para a coluna, para os ossos ou a musculatura.
Praticar exercícios é essencial, mas deve ser feito de forma correta, caso contrário, poderá trazer consequências negativas para o corpo.
Pensando no desenvolvimento da consciência corporal, foi criado o Pilates. Você sabe o que é e como funciona?
Criado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, é um método de exercícios em que se usa o peso do próprio corpo para realizar força. Ele tem inúmeros objetivos como fortalecer os músculosreeducar a posturaa reabilitação físicaaumentar a flexibilidade, melhorar a respiração e promover obem estar.
Pilates para todos
Devidamente acompanhado por um profissional especializado, como não traz impactos nocivos para as articulaçõesmusculatura ou ligamentos, o pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer idade.
Como o Pilates atua
O foco do método Pilates é na qualidade de vida e no equilíbrio entre corpo e mente, bem como no respeito e na consciência corporal.
As aulas de Pilates são em turmas pequenas, supervisionadas por um profissional, que atenderá as necessidades de cada aluno em particular. Como o objetivo é trazer harmonia equilíbrio muscular, os exercícios são suaves e eficazes, com poucas repetições de movimento, mas com grande número de repertórios, no colchão apropriado ou nos aparelhos. São, em média, nove aparelhos específicos utilizados, além de bolas e outros acessórios.
 
Quais são os benefícios do Pilates?

Pilates traz inúmeros benefícios aos seus adeptos, tais como:
• Construção de uma postura correta e natural.
• Aumenta a resistência física e mental.
• Aumenta a flexibilidade e promove o alongamento corporal.
• Melhoria da concentração e da coordenação motora.
• Estimula o sistema circulatório.
• Maior relaxamento e alívio do estresse e das tensões.
• Diminuição das dores crônicas.
• Facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas.
• Melhora a respiração.
• Aumenta a força muscular e previne lesões.
Enfim, não restam dúvidas de que o Pilates traz muitos benefícios à saúde, certo? 
 
Para quem deseja começar, o primeiro passo é procurar um profissional especializado, como um educador físico ou um fisioterapeuta.
Pilates é simples e fácil de ser praticado, e o resultado é rápido e satisfatório. Tenha o corpo saudável e a mente tranquila. Experimente o Pilates!



Postagens mais visitadas deste blog

Seis exercícios de pilates em 20 minutos

Nos últimos anos, a técnica do pilates se popularizou no Brasil graças à eficiência promovida pelos exercícios que atuam em diversas áreas do corpo. Vão da flexibilização dos músculos até a postura da coluna. Criado pelo alemão Joseph Pilates no começo do século 20, a técnica se desenvolveu a partir do conceito da ioga e da observação dos movimentos dos animais. Joseph Pilates, que sofria de raquitismo e asma, criou uma série de exercícios para fortalecer seu próprio corpo. A técnica deu certo e foi exportada para todo o mundo. No Brasil, existem atualmente 8 mil estúdios dedicados à prática do pilates. Embora sejam melhor aproveitados com a instrução de um técnico especializado em uma academia, é possível realizar exercícios práticos de pilates em casa. Com apenas 20 minutos por dia, você vai desenvolver uma harmonia e integração entre corpo, mente e espírito, os princípios dessa prática que cresce cada vez mais em todo o mundo. Exercício da rã O alemão Joseph Pilates tirou m

Sobre o Studio Pilates na Vila

O Studio atende a alunos de todas as idades e com diferentes interesses, incluindo idosos, gestantes, atletas e crianças, desenvolvendo força muscular, melhora da mobilidade articular, melhora da postura, melhora da performance em atletas, diminuição da tensão e stress. Além disso, o método é eficaz para indivíduos com dores, provenientes de má postura. O método Pilates trabalha o corpo de forma harmoniosa com exercícios que exigem alta concentração e poucas repetições   e   por respeitar as particularidades de cada um, não há contraindicações e sim modificações para a execução do movimento. O método procura desenvolver flexibilidade, força, resistência, respiração, consciência corporal,concentração e condicionamento físico. As aulas tem como foco qualidade e precisão dos movimentos, evitando sobrecarga. As aulas são personalizadas, com no máximo dois alunos por aula, ministradas por profissional da área de fisioterapia, com cursos de especialização no Método Pilates. Cada alu

Massagens que garantem mais saúde, libido e pique para malhar

Muito mais do que injetar bem-estar na rotina, entregar-se a uma sessão de massagem é garantia de mais saúde, libido em dia e pique para malhar   Quando o  stress  acumula, quase nada funciona melhor para desacelerar e recarregar as baterias do que se entregar a uma sessão de massagem. O bom é que não faltam alternativas de terapias para conseguir isso. Melhor ainda: dependendo da técnica escolhida, mais do que relaxar , a  massagem  age como tratamento que ajuda a melhorar a saúde e equilibrar o humor. Vários estudos já comprovaram que o toque libera oxitocina e serotonina, substâncias responsáveis por aliviar o stress, controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial, turbinar a defesas do corpo e melhorar o humor. Um deles, publicado na Suécia, descobriu ainda que a técnica é uma aliada quando o assunto é melhorar o funcionamento do intestino. Ou seja, os motivos para incluir uma dessas terapias na rotina são muitos. Em dúvida no meio de tantas opções? A gente ajuda