Pular para o conteúdo principal

Pilates pode melhorar desempenho sexual feminino

Com o Dia Mundial do Orgasmo sendo comemorado na terça-feira (31), instrutor de pilates destaca os benefícios que a prática traz para o desempenho sexual das mulheres.



O dia 31 de julho é marcado por uma data curiosa, poucos sabem que é nele em que se comemora o Dia Mundial do Orgasmo. Mas muitas mulheres não têm o que comemorar, por infelizmente não conseguirem atingir o prazer máximo nas relações sexuais com seus parceiros. Os motivos podem ser de natureza psicológica ou física.
Uma boa notícia para estas mulheres é que os instrutores de pilates garantem que a atividade física tem o poder de auxiliar na melhora do desempenho sexual delas, além, é claro, de trazer inúmeros benefícios à saúde de quem pratica.
“Os exercícios contribuem para uma maior disposição para o sexo devido a uma série de fatores: desenvolvimento da capacidade respiratória, uma vez que os exercícios são realizados com respiração correta e suave; maior capacidade de concentração; aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal; e trabalho dos músculos da região pélvica (do quadril)”, explica Antonio Claudio Fretz, instrutor de pilates. 
A força que o exercício possibilita aos músculos da região abdominal e da pelve melhora na sustentação e na durabilidade do ato sexual; e mais, com a liberação da serotonina (substância aliada ao humor e ao prazer) o estresse diminui, especialistas afirmam que este é um dos principais baldes de água fria. 
“Os movimentos de abrir e fechar a perna e o de empurrar e encaixar o quadril, realizados no pilates, trabalham com o períneo e os adutores, os mesmo usados nas posições sexuais. Fortalecer essa musculatura só ajuda a melhorar a performance”, diz Fretz.
Exercício em casa
O instrutor ainda dá uma dica de um exercício fácil que pode ser realizado em casa.
"Deitada em um colchonete, coloque uma bola entre os joelhos. Inspire e quando for expirar aperte a bola com força. Aproveite também para contrair bem o abdômen e o assoalho pélvico durante essa expiração.Repita de 10 a 15 vezes", finaliza Fretz.
FONTE: UOL

Postagens mais visitadas deste blog

Seis exercícios de pilates em 20 minutos

Nos últimos anos, a técnica do pilates se popularizou no Brasil graças à eficiência promovida pelos exercícios que atuam em diversas áreas do corpo. Vão da flexibilização dos músculos até a postura da coluna. Criado pelo alemão Joseph Pilates no começo do século 20, a técnica se desenvolveu a partir do conceito da ioga e da observação dos movimentos dos animais. Joseph Pilates, que sofria de raquitismo e asma, criou uma série de exercícios para fortalecer seu próprio corpo. A técnica deu certo e foi exportada para todo o mundo. No Brasil, existem atualmente 8 mil estúdios dedicados à prática do pilates. Embora sejam melhor aproveitados com a instrução de um técnico especializado em uma academia, é possível realizar exercícios práticos de pilates em casa. Com apenas 20 minutos por dia, você vai desenvolver uma harmonia e integração entre corpo, mente e espírito, os princípios dessa prática que cresce cada vez mais em todo o mundo. Exercício da rã O alemão Joseph Pilates tirou m

"Mude, mas comece devagar. A direção é mais importante que a velocidade."

Sobre o Studio Pilates na Vila

O Studio atende a alunos de todas as idades e com diferentes interesses, incluindo idosos, gestantes, atletas e crianças, desenvolvendo força muscular, melhora da mobilidade articular, melhora da postura, melhora da performance em atletas, diminuição da tensão e stress. Além disso, o método é eficaz para indivíduos com dores, provenientes de má postura. O método Pilates trabalha o corpo de forma harmoniosa com exercícios que exigem alta concentração e poucas repetições   e   por respeitar as particularidades de cada um, não há contraindicações e sim modificações para a execução do movimento. O método procura desenvolver flexibilidade, força, resistência, respiração, consciência corporal,concentração e condicionamento físico. As aulas tem como foco qualidade e precisão dos movimentos, evitando sobrecarga. As aulas são personalizadas, com no máximo dois alunos por aula, ministradas por profissional da área de fisioterapia, com cursos de especialização no Método Pilates. Cada alu