Pular para o conteúdo principal

As vantagens do pilates



Os dias estão cada vez mais corridos para a maioria das pessoas e, diante de tanta agitação, ir à academia e fazer musculação termina por comprometer um pouco da paz interior. Para quem busca outras alternativas mais tranquilas de trabalhar a musculatura, a fisioterapeuta Marcela Alencar, dona de um estúdio na Galeria Multicenter, no Parnamirim, conta algumas das vantagens da prática do pilates. Confira.

- Para quem tem dias estressantes, o pilates faz você se sentir leve, relaxado e menos ansioso. Trabalhar a respiração e exercícios especiais resulta numa energia maravilhosa, mesmo após um longo dia de trabalho.


- Não existe restrição de idade, porém, recomenda-se fazer após os 18 anos, pois é quando a estrutura óssea já foi toda formada.


- O pilates aumenta a densidade óssea e ajuda a prevenir lesões nas articulações.


- Exercícios que incluem coordenação, assim como sequências de atividades, melhoram a memória.


- Promove a consciência do corpo, o que muda a maneira de sentar, andar e olhar.


- Melhora a qualidade do sono e do humor.


- Aquelas que sofrem com a TPM, o pilates alivia o desconforto e as dores durante o ciclo menstrual. Praticar alguns dias antes do início e até mesmo durante a menstruação (escolhendo os exercícios mais fáceis), fazem a diferença.


- Às mamães que já pensam no shape após a gestação, pilates é a melhor maneira de obter uma barriga lisa e até esculpida.


- Ajuda no tratamento de dores nas costas. Principalmente para pessoas com lesões na região dorsal ou em condições graves, como hérnia de disco ou desvios posturais. Trabalha a rigidez e tônus ​​muscular.



Fonte: Maria Regina Jardim

Postagens mais visitadas deste blog

Seis exercícios de pilates em 20 minutos

Nos últimos anos, a técnica do pilates se popularizou no Brasil graças à eficiência promovida pelos exercícios que atuam em diversas áreas do corpo. Vão da flexibilização dos músculos até a postura da coluna. Criado pelo alemão Joseph Pilates no começo do século 20, a técnica se desenvolveu a partir do conceito da ioga e da observação dos movimentos dos animais. Joseph Pilates, que sofria de raquitismo e asma, criou uma série de exercícios para fortalecer seu próprio corpo. A técnica deu certo e foi exportada para todo o mundo. No Brasil, existem atualmente 8 mil estúdios dedicados à prática do pilates. Embora sejam melhor aproveitados com a instrução de um técnico especializado em uma academia, é possível realizar exercícios práticos de pilates em casa. Com apenas 20 minutos por dia, você vai desenvolver uma harmonia e integração entre corpo, mente e espírito, os princípios dessa prática que cresce cada vez mais em todo o mundo. Exercício da rã O alemão Jos...

"Mude, mas comece devagar. A direção é mais importante que a velocidade."

Sobre o Studio Pilates na Vila

O Studio atende a alunos de todas as idades e com diferentes interesses, incluindo idosos, gestantes, atletas e crianças, desenvolvendo força muscular, melhora da mobilidade articular, melhora da postura, melhora da performance em atletas, diminuição da tensão e stress. Além disso, o método é eficaz para indivíduos com dores, provenientes de má postura. O método Pilates trabalha o corpo de forma harmoniosa com exercícios que exigem alta concentração e poucas repetições   e   por respeitar as particularidades de cada um, não há contraindicações e sim modificações para a execução do movimento. O método procura desenvolver flexibilidade, força, resistência, respiração, consciência corporal,concentração e condicionamento físico. As aulas tem como foco qualidade e precisão dos movimentos, evitando sobrecarga. As aulas são personalizadas, com no máximo dois alunos por aula, ministradas por profissional da área de fisioterapia, com cursos de especialização no Método Pilates....